Quer montar seu HOME- STUDIO ?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 · 0 Comente Aqui


Olá ! Você está pensando em adentrar ao mundo do áudio. Parabéns fez uma ótima escolha, porém saiba que áudio não é algo que se aprende do dia para a noite. Áudio é algo que se aprende com muita teoria e prática. Mesmo quando muito se sabe, ainda falta uma grande quantidade de conhecimento a se adquirir.

Pronto, você vai montar seu home-studio? O que fazer ? Primeiro pense e pesquise o que é necessário para se montar um. Comecei a montar o meu com 12 anos e ainda falta muitos equipamentos que adoraria ter. Recomendaria, em primeiro lugar, um computador com um bom processador (TEM que ser bom e potente, senão trava demais!), 1 Giga de RAM e no mínimo 120 GB de HD. Pronto, agora vamos continuar, PLACA DE SOM: Escolha uma que se adeque às suas necessidades. Pense consigo: vou querer gravar apenas minhas produções ou vou gravar também produções de amigos e outras bandas? Vou querer gravar tudo em dois canais ou vou querer algo mais profissional para poder gravar uma bateria acústica, ou um ensaio ao vivo? Há uma enorme variedade!!!! É uma loucura ! A chance de se arrepender após a compra é grande se você não tiver pesquisado com muita cautela e paciência. Placas com duas entradas, com oito entradas, entradas balanceadas, entradas não balanceadas, com ou sem phantom power, P-10 ou RCA, em rack , apenas PCI ou com break-out box, com ou sem adat ????

Obs: Comprou sua placa? Antes de encostar nela descarregue sua energia estática. Ela pode danificar permanentemente os componentes de sua placa. Lave as mãos e encoste numa superficie de ferro por alguns segundos.

Sim, é de enlouquecer ! MAs pesquisando achará a sua ! Compre na medida certa, sem exagero, MAS SEMPRE PENSE A MÈDIO-LONGO PRAZO. Você poderá se empolgar e querer dedicar mais tempo au áudio e fazer mais coisas que sua aquisição não lhe permitirá. Pense em up-grades, expansões.

Mesas de som.Sim, tenha uma mesa de som ! Com ela você terá total controle sobre o áudio. Mesas ótimas para home-studios são as de até 16 canais , que possuem 8 Direct Out, com INSERTS em todos os canais, com dois ou 4 subgrupos, com filtro passa-alta, phantom power, e bons pré-amps. Entrada com XLR balanceado e P-10 TRS. Quando pensar em mesa, não esqueça tais quesitos.

Microfones: Existem dois principais tipos, os dois tipos mais usados: o de CONDENSADOR e o DINÂMICO. Para gravar vozes, instrumentos acústicos,baixo, chimbal e over de bateria, não há conversa. Use microfones de condensador, pois são sensíveis e captam, senão tudo, quase tudo. Para microfonar bateria (caixa, tons), guitarra e outros, pode-se usar o dinâmico, ainda mais porque os microfones a condensador tem um limite de pressão que seus diafragmas podem suportar, é o indicado no manual , seguido das letras S.P.L. (Sound Pressure Level). Os dinâmicos suportam mais essa pressão. Verifique sempre a resposta de frequência. Não adianta tentar gravar um bumbo de bateria com um microfone que não responde abaixo de 100Hz. Nem adianta tentar dar ganho com equalizador. Simplesmente NÃO DÁ. Use sempre o microfone certo para a finalidade ao qual foi designado e desenhado. Microfonação é uma arte, não basta colocar o microfone na frente e gravar.

Pop filter e aranha: use os pop filter para eliminar, ou melhor, reduzir a sibilância e os pop´s produzidos pelas letras " P " , " T ", " B ", " D " .... As aranhas (spider) ajudam a eliminar interferências de ruídos de cabos e pedestais. Não ruídos elétricos, mas de choques mecânicos, como um esbarrão no pedestal.

Cabos: Não economize! Não precisa comprar cabos caros, mas não compre qualquer um achando que cabo é tudo igual , pois não é. Os melhores são banhados a ouro. Nem precisa comprar cabos com fios de prata. Pode lhe dar status, mas lhe dará um rombo no bolso. Fios de cobre possuem ótima condutividade e pouca resistência. Excelente para suas necessidades.

Monitores de referência. Monitores ativos de referência (near filed) são os melhores amigos do ouvido do produtor. Sem eles você não saberá o que realmente está acontecendo com o som. Uma resposta FLAT é o que todos buscam. Nenhum monitor é perfeito, há sempre alguma desvantagem no meio de tantas vantagens. Para usá-los visualize um triânculo equilátero. Duas das pontas são os falantes , a outra é você. As distâncias são iguais , de um metro entre os monitores e sua pessoa e entre eles.

Compressor. Meu equipamento preferido. O que ele faz? Comprime! Errado! Ele reduz a dinâmica das partes mais intensas , para que partes menos intensas não fiquem com pouco volume. Ele homogeneiza o áudio para dar um ganho maior no TODO, Imagine um vocal que seja suave, mas tenha um grito no meio. Se você gravar sem compressão, primeiro que provavelmente esse grito terá distorcido o sinal e você precisará pedir ao vocalista que refaça essa parte. Mesmo assim, depois você tentará usar envelopes de volume para aumentar a parte suave e reduzir o intenso grito. Pare já ! Esse é o papel do compressor. Você cria um limiar e ele reduz a dinâmica da intensidade que ultrapassar tal fronteira. Com um compressor você gravará esse vocal de umavez só. Compressores possuem a função LIMITER que proteje os falantes das caixas de P.A. entre outras funções. Ele LIMITA o som até um limiar. Além dele o áudio não passa. Compressores bons possuem a função SIDE-CHAIN e Ducking !

Patch Bay. Quem usa um nunca mais fica sem. Com eles vc interliga todos os seus aparelhos . Chega de ficar no chão , atrás do rack de periféricos mudando os fios de lugar. Com um patch bay , vc interliga o que quiser. Os bons possuem conectores balanceados.

Filtro de linha, não aqueles baratinhos, mas um FURMAN!!!! Com 8 tomadas ! Isso sim é que é filtro. Experimente ter aparelhos eletrônicos e sofrer uma descarga elétrica ! Eles queimam....e você chora!

Direct Inject Box , ou melhor , Direct Box. Um excelente amigos dos instrumentos passivos , de alta impedância. O D.I. casa as impedâncias, assim você poderá usar um sinal sem perdas e com boa chegada. Não precisará girar completamente o botão de ganho da mesa. Sim, ele faz uma enorme diferença. É barato. Tenha um pelo menos.

Teclado controlador MIDI: Realmente hoje , MIDI é uma forma excelente de usufruir de milhares timbres virtuais (VST), softwares de sequenciamento (Reason), softwares de partitura musical (Encore, Finale, Sibelius). Uma ótima escolha são aqueles de duas oitavas. São bons , baratos e cheios de firulas. Se quiser , há excelentes opções com mais oitavas, chegando ao de 88 teclas.

Conserve muito bem seus instrumentos. Cordas novas, limpeza após uso, manutenção periódica, ligação correta dos cabos .... Qão melhor forem cuidados melhor conservados estarão para qdo deles precisar. Nunca grave com instrumentos desafinados. Utilize um afinador eletrônico. Aproveite para se acostumar com a idéia de gravar com METRÔNOMO . Assim, todos da banda seguirão a mesma pulsação.

Gravação, produção, arranjo, composição requerem muita dedicação e disciplina. Muito estudo e transpiração.

Há excelentes leituras por aí : Bill Gibson , Miguel Ratton, Sólon Du Valle , Homero Sette, David Gibson, Luciano Alves

Em primeiro lugar , GOSTE DO QUE FAZ ! Segundo , procure um meio, um caminho para estar sempre em DESENVOLVIMENTO, CRESCIMENTO. Sempre escute os mais experiêntes, mas não há necessidade de imitá-los. Adquira SUA PERSONALIDADE.

Montando seu Estúdio Digital - Definição da configuração ideal

· 0 Comente Aqui

Definição da configuração ideal

1. Definição da configuração ideal

Antes de tudo, é preciso saber o que você pretende fazer em seu estúdio, para podermos definir os componentes necessários para a realização de seus objetivos. Veja em que caso você se enquadra:


1.1. Produção e pré-produção musical

    É a intenção da maioria das pessoas. Nesse tipo de estúdio você poderá compor e fazer arranjos, usando tanto instrumentos eletrônicos MIDI quanto instrumentos acústicos, sendo que os arranjos de base (bateria, baixo, piano, cordas, etc) serão realizados em MIDI, com timbres de sintetizadores, e os vocais e instrumentos acústicos menos sintetizáveis (ex: violão, sax, guitarra) poderão ser gravados em pistas de áudio. Com essa configuração você terá condições de gravar e depois finalizar todo o trabalho num CD, que poderá ser usado como amostra (demo) ou, dependendo dos equipamentos escolhidos, poderá até mesmo produzir um material com qualidade suficiente para distribuição final.


1.2. Gravação de voz e instrumentos

    Se você pretende montar um pequeno estúdio mas deseja gravar dois ou mais músicos tocando juntos, ou então uma bateria acústica captada por microfones, então precisará de uma configuração mais complexa do que aquela que indicamos anteriormente. Nesse caso, você terá que ter a possibilidade de gravar mais do que dois canais de áudio simultâneos, além de poder prover monitoração da base (guia) para duas ou mais pessoas.


1.3. Transferência de LP para CD

Muitas pessoas estão aproveitando os recursos de áudio digital no computador para transferir para CD as gravações antigas de LPs de vinil. Para isso, é necessário ter uma placa de áudio de qualidade, que não comprometa o resultado final do trabalho.


Para quem quiser pode baixar um tutorial mais completo no link abaixo:

Tutorial Montando seu Estudio Digital

O tamanho do arquivo é 291 kb formato .rar

Depois de descompactado está em formato word.


Home Studio Hook-up Diagram



Wusikstation Gold Deluxe VSTi 3.1.5 + SoundSets

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 · 1 Comente Aqui


Wusik.com Wusikstation Gold Deluxe VSTi 3.1.5 + SoundSets | 9.66 GB

This DVD contains:

- Wusikstation 3 Gold Edition Content
- WSM 001-009 Soundsets
- TSW 1-2 Soundsets
- VOXD Soundset

Wusik Analog Night Complete SoundSet

Wusik Analog Night Complete SoundSet for Wusikstation. Wusik has released Analog Night Complete, 2.1 GB Wusikstation soundset based on the the AN1X Synthesizer.

Analog Night Complete features:

* Analog Night Volumes 1 and 2 combined.
* Near 1 GB of new sounds.
* 2.1 GB content, total of 252 Presets and 219 SoundSets (mostly stereo).

Wusik HQ Synthetica Complete Set 1 and Set 2 SoundSets

Wusik has released HQ Synthetica Complete, a soundset for Wusikstation. HQ Synthetica Complete consists of the previously HQ Synthetica Volumes 1 to 15 combined and divided into 2 sets. All sounds were sampled several keys per octave, and in some cases even all keys.

HQ Synthetica Complete features:

* Set 1: Uncompressed to 1.67 GB, compressed to 1.16 GB. 192 Presets.
* Set 2: Uncompressed to 830 MB, compressed to 534 MB. 223 Presets.

Wusik Physical Set Complete SoundSet

Wusik has released two new soundsets for Wusikstation: Physical Set Complete. Physical Set Complete contains the previously released Physical One Set soundset + over 1 GB (total of 1.57GB) of new sounds for a total of 40 HQ Stereo Sounds and 70 presets.

Wusik.com.Wusikstation.Gold.Deluxe.VSTi.v3.10.DVDR-AiRISO (6.18 GB)
Wusik.com.Wusikstation.v3.1.5.VSTi.Update.Only-AMPLiFY (5.37 MB)
@RapidShare.com: Download
@HotFile.com: Download
@Uploaded.to: Download

Wusik.Analog.Night.Complete.SoundSet.For.Wusikstation.SCD-AMPLiFYiSO (903 MB)
@RapidShare.com: Download
@HotFile.com: Download
@Uploaded.to: Download

Wusik.HQ.Synthetica.Complete.Set.1.and.Set.2.SoundSets.For.Wusikstation.SCD-AMPLiFYiSO (1.69 GB)
@RapidShare.com: Download
@HotFile.com: Download
@Uploaded.to: Download

Wusik.Physical.Set.Complete.SoundSet.For.Wusikstation.SCD-AMPLiFYiSO (611 MB)
@RapidShare.com: Download
@HotFile.com: Download
@Uploaded.to: Download

For those with space or bandwidth limitations:
Wusik.com.Wusikstation.VSTi.v3.06-AiR (191 MB)
@RapidShare.com: Download
@HotFile.com: Download
@Uploaded.to: Download

Wusik.com.Wusikstation.v3.1.5.VSTi.Update.Only-AMPLiFY (5.37 MB)
@RapidShare.com: Download
@HotFile.com: Download
@Uploaded.to: Download

Atomix Virtual DJ Pro v6.0.5 Portable

· 0 Comente Aqui

 
Atomix Virtual DJ Pro Portable

Atomix Virtual DJ Professional é o melhor software para remixar músicas. Com ele você cria ritmos, faz tudo que uma mesa profissional faz de verdade, pois possui uma gama de funcionalidades incríveis.

O software agrada tanto a novatos qunato a profissionais, fazendo exposição de batidas, visualizar estruturas e rupturas de canções, usufruir de um número infinito de sugestões, disponibilizar diversos efeitos legais, incrementando ainda mais o seu trabalho.

Possui suporte a skins e também pode gravar suas mixagens e gravá-las em um CD ou MP3 para distribuir aos amigos ou pela Internet. Uma das formas mais excitantes de manipular as músicas é misturar ritmos, batidas e elementos sonoros.

Compatível com Windows XP/Vista.

Tamanho: 22 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Download MissUpload

Download DepositFile

Winamp Pro v5.571 Build 2810 Portable

· 0 Comente Aqui

Winamp Pro Portable

"Escute suas MP3 em um dos players mais populares da Internet".

O Winamp serve para ouvir músicas, mas, para acompanhar os novos tempos, ganhou uma repaginada, pode abrir vídeos, gerencia arquivos de áudio e vídeo, permite copiar os arquivos para aparelhos de mp3, gravar CDs e muito mais.
Características:
# Reproduz arquivos incompletos ou corrompidos;
# Cataloga arquivos de áudio, vídeo e DVDs (Biblioteca);
# Grava CD, DVD, VCD ou SVCD apenas na versão registrada ou paga;
# Busca automaticamente as informações para preenchimento das tags;
# Elimina o intervalo (silêncio) entre as músicas;
# Reconhece dispositivos como iPod ou iPhone;
# Altera a velocidade de reprodução sem distorcer o som;
# Exibe capas de CDs e ou DVDs, oferecendo navegação visual;
# Traz perfis de equalização pré-configurados;
# Ajusta brilho, cores e contraste do vídeo;
# Serve vídeo/áudio via Streaming através de plug-in externo;
# Cria visualizações animadas no ritmo do som reproduzido;
# Desliga o computador ao término da reprodução;
# Repete uma faixa ou álbum quantas vezes você quiser;
# Interface: Gráfica, Skins
# Formatos de vídeo: AVI, MPEG-2¹, WMV, ASF, DivX/Xvid/MPEG-4 ASP (MPEG-4 Part 2)¹, Flash (SWF, F4V, F4P, F4A, F4B, FLV), MP4 (MP4, 3GP, 3G2), MPEG-1 (MPG, MPEG, MP1, MP2, MP3, M1V, M1A, M2A, MPA, MPV)¹, MPEG-4 AVC (H.264) (MPEG-4 Part 10)¹, QuickTime (MOV, QT)¹, Matroska (MKV, MKA)¹, OGG (OGV, OGA, OGX, OGG ), OGM¹, Real Video (RMVB)¹, Theora (.OGV)¹
# Formatos de áudio: MP3, AAC, AC3¹, RealAudio (RA)¹, WMA, ALAC¹, APE¹, FLAC, SNH¹, Vorbis (OGG), Musepack (MPC)¹, WV¹
# Reproduz mídias: CD, VCD
# Exibe legendas nos formatos: SubRip (SRT)¹, VobSub (IDX+SUB)¹, arquivo texto (TXT)¹, MicroDVD (SUB)¹, SAMI (SMI)¹, SubStation Alpha (SSA+ASS)¹, Universal Subtitle Format (USF)¹, PowerDivx (PSB)¹, Structured Subtitle Format (SSF)¹, XSUB¹
# Interpreta Tags: ID3v2, CD-Text, Cue sheet¹, Vorbis comment, ID3v1
# Compatível com streaming via protocolos: HTTP, MMS, podcast

Compatível com Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista, 7.

Tamanho: 24 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Download DepositFile

Download MissUpload

Atomix Virtual DJ 6.0.3

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 · 1 Comente Aqui


Atomix Virtual DJ 6.0.3 | 22,82 Mb

Atomix VirtualDJ is the MP3 mixing software that targets every DJ from bedroom DJs to professional superstars such as Carl Cox, and is used everyday by millions of DJs, and in many big clubs. It features a breakthrough BeatLock engine that will keep your songs in tune and let you work your mixes incredibly faster than any other DJ. The automatic seamless loop engine and the new synchronized sampler will let you perform astounding remixes on the fly. VirtualDJ is compatible with timecoded vinyls that let you scratch your MP3s directly on a real turntable, and with many other DJ equipment.
VirtualDJ will also let you mix and scratch music videos right from your turntables. You can use several interfaces to suit both beginners and professionals, record your mixes and burn them on CD, rip DVD, rip vinyl, create your own Internet radio, automatically mix playlists, use VST effects, display karaoke, and play DRMed file like Yahoo!

The automatic seamless loop engine and the brand new synchronised sampler will let you perform astounding remixes live, with no preparation at all.
The visual representation and the cues allow you to clearly see the song's structure, and never be surprised by a break anymore.
The vinyl controls will let you scratch like on a real turntable, except that with the beatlock engine your scratches will never end out of the beat.

Add to that an infinite number of cue points you can save for each songs, a bunch of wonderful effects automatically beat-synchronised.
Add also several interfaces to suit everybody from the beginner to the professional DJ, the possibility to record your mixes to burn them on CDs, to broadcast on the Internet and have your own radio station, to save your CDs directly in MP3, to use a headphone to preview the songs or an external mixtable to perform in a club.
Lastly, enter the new era of DJs by mixing video clips (DVD, DivX, MPEG...) which you can send on a giant screen.
Virtual DJ brings you all that, in the most easy-to-use way, and at the most affordable price.

VirtualDJ gathers in one only software all the tools you need:
• MP3 database, don't carry around heavy record cases anymore
• Fully automated mix, when you're busy entertaining the audience
• Direct Internet database, satisfy all your clients' requests
• Lights control, through DMX interface
• Control devices, DAC3, DJConsole, XP10, TCV Records, DVinyl, MIDI, etc
• Music Video, Karaoke

Plus, participate to the active forums' life, and exchange advices, find new jobs, etc...
VirtualDJ is committed to make your DJ live much easier.

Features:
• Breakthrough BeatLock engine: your tracks will always stay on time. Create great mixes faster than ever!
• Automatic seamless loop: perform astounding remixes live with no preparation at all!
• Synchronised sample machine: sample-and-play on the fly, and free your creativity!
• Clear song structure visualization: Never get surprised by a break anymore!
• Video mix: Mix and scratch your music videos in addition to the music!
• Vinyl control: Spin your MP3s from a real turntable (and still use loops and beatmatch)!
• DVD Ripping
• Vinyl Ripping
• Infinite cue points saved per song, lots of great effects which are beat aware, recording and broadcasting options, and much more...

Homepage


Download : Hotfile.com

Mirror: Uploading.com

Mirror: Rapidshare.com

Blog Widget by LinkWithin

Total de visualizações de página

Contador

Notícias

Pesquisar este blog

Seguidores






Tem tradução

Assine o Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Sobre o blog

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.Prestigie seu artista ou empresa favorita.
Se gostou do que puxou, compre!