Os 10 fones de ouvido mais bizarros já criados

domingo, 25 de setembro de 2011 ·


A revolução digital tornou acessível e portátil grande parte da produção musical que nossos pais, avós e bisavós guardavam religiosamente em discos de vinil, fitas k7 e CDs. Hoje, das lojas virtuais aos players cada vez menores e mais completos, a trajetória do próximo hit ou do clássico atemporal há muito já abandonou a exclusividade do sistema de som de alta fidelidade da sala-de-estar.
A música está em nossas mãos, na internet e, claro, em nossas cabeças, graças aos estilosos fones de ouvido. Obviamente, nem sempre os designers de produto parecem acertar. Que tal conhecer o Top 10 dos fones mais loucos, bizarros e fora da realidade que você jamais viu?
10 - Hendekagram
Hendekagram (Foto: Divulgação)Hendekagram (Foto: Divulgação)
Fones inspirados no clip Thriller, do Michael Jackson (Foto: Divulgação)Fones inspirados no clip Thriller, do Michael Jackson
(Foto: Divulgação)
Criado pelo estúdio qed design, este é um jeito curioso de voltar no tempo. OHendekagram (acima) funciona como um amplificador dos seus fones de ouvido, utilizando apenas a capacidade acústica do formato gramophone, sem eletricidade. O aparelho danha pontos pelo lado inusitado de seu projeto, e perde muitos outros pela absoluta falta de senso prático!
9 - From the grave...
Esse (ao lado) ganhou o concurso de design da Nokia. O fone tem elementos clássicos do clipe musical mais famoso de todos os tempos, com as tumbas, zumbis, e o lobisomem no qual Michael Jackson se transforma. Foi criado pelo designer inglês Johnny Lighthands. Se comprá-lo, não use em público, ou perto do George Romero.
Fones Steampunk (Foto: Divulgação)Fones Steampunk (Foto: Divulgação)
8 - Liga extraordinária
Esse é, na verdade, um conceito criado a partir de peças de relógios de pulso com detalhes em couro e borracha. É totalmente ergonômico e confortável, apesar do visual eletromecânico. E sim, segue a cartilha do estilo steampunk, para os fãs do gênero.
7 - Ultrasone Edition 10
Definido pela fabricante Ultrasone como a melhor combinação entre tecnologia e luxo, o Editon 10 (abaixo) é exagerado em vários aspectos: pra começar, é feito à mão através de madeira selecionada, metal de primeira linha e couros etíopes, os mais macios do mundo. A tecnologia de som é proprietária do fabricante e permite alcançar a melhor qualidade e fidelidade possíveis! O suporte completa o jogo que pode ser adquirido pela bagatela de US$ 2.500! Entendeu a bizarrice?
Ultrasone Edition 10 (Foto: Divulgação)Ultrasone Edition 10 (Foto: Divulgação)
6 - Lego´n´Roll
Um fã dos blocos de montar mais queridos do mundo decidiu que já era hora de unir suas paixões e criou, à mão, este exemplar no mínimo curioso. A qualidade do som ficou um pouco prejudicada, em função dos espaços entre as peças, e deve ser mantido longe do alcance das crianças.
Fones de Lego (Foto: Divulgação)Fones de Lego (Foto: Divulgação)
5 - Bambi
Então... o que dizer, né? Criado pela Castor Design, é um produto comercializado no Canadá. Os chifres são reais, mas nenhum cervo foi ferido na confecção desta matéria.
Fones com chifre de veado? (Foto: Divulgação)Fones com chifre de cervo? (Foto: Divulgação)
4 - Cera de ouvido? Que nada...
A ideia aqui é causar algum desconforto, não em quem usa, mas em quem está ao seu lado no metrô. Que tal dar de cara com alguém que deixa brotar um sushi das orelhas? Pois é... essa é sensação que parece buscar a fabricante Solide Alliance com sua linha de fones “Crazy Earphones” (abaixo). São vários modelos que trazem cogumelos, parafusos, e até mesmo uma mini-orelha mutante como objetos decorativos.
Crazy Earphones (Foto: Divulgação)Crazy Earphones (Foto: Divulgação)
Earmuff Headphone (Foto: Divulgação)Earmuff Headphone (Foto: Divulgação)
3 - Princesa Leia Ohana.
Dá para confundir o Earmuff Headphone (ao lado) com quase tudo. De princesas intergaláticas à atrizes dotadas de intensa flora corporal. Só não dá para esperar um bom som do bichinho. Aconselha-se não alimentá-lo após a meia-noite.
2 - Prêmio pelo conjunto da obra
Você está diante de uma foto famosa, presente em 80% dos sites dedicados a equipamentos sonoros. Ela representa o espírito de uma época onde o Jecklin Float (este é o nome do brinquedo) era um sonho de consumo que... NOT! Desde o início foi um mico tremendo. Se liga na pose dos usuários.
Jecklin Float (Foto: Divulgação)Jecklin Float (Foto: Divulgação)
Sennheiser Surrounder (Foto: Divulgação)Sennheiser Surrounder (Foto: Divulgação)
1 - Sennheiser Surrounder: em um ombro perto de você.
Segundo o manual do fabricante, o Surrounder cria uma sala virtual ao redor de sua cabeça, com incríveis simulações de som 3D. Deve criar também um clarão ao seu redor. Vergonha alheia pura! E ainda abre uma nova questão: é um fone de ouvido ou um fone de ombros?

 
Gostou da nossa lista? Achou algum outro fone exótico que não esteja nesta lista? Teria coragem de usar algum desses? Compartilhe conosco nos comentários!

0 Comente Aqui:

Blog Widget by LinkWithin

Total de visualizações de página

Contador

Notícias

Pesquisar este blog

Seguidores






Tem tradução

Assine o Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Sobre o blog

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.Prestigie seu artista ou empresa favorita.
Se gostou do que puxou, compre!