DJ Passa a Passo - Parte 1

terça-feira, 22 de julho de 2008 ·

Primeira Parte

 

Apresentação dos Equipamentos


Toca discos











Os toca-discos utilizados em nosso curso serão os da marca Technics, modelo SL 1200 MKll. Devido a sua, precisão e qualidade dos componentes, esses equipamentos são considerados os melhores entre todos os existentes no mercado desde sua criação. Por isso todos os melhores clubes do mundo inteiro utilizam essas "pick-ups". A seguir serão relacionadas as principais partes destes toca-discos:


1-Chave geral (Power ON-Off):Botão circular para ligar as alimentações elétricas.
2-Start/Stop:Tecla utilizada para acionar e parar o prato.
3-33/45: Teclas utilizadas para alterar a velocidade de rotação do prato 33 ou 45 Rpm.
4-Pitch Control: botão deslizante utilizando para alterar em +8% ou -8% a velocidade selecionada nas teclas 33/45. O manuseio deste botão é fundamental para uma boa mixagem.
5-Torre: Estrutura de sustentação do braço.
6-Braço: tubo metálico onde são encaixados o shell e o peso.
7-Shell:Suporte onde são colocados a cápsula e agulha.
8-Peso:Cilindro metálico colocado na extremidade posterior do braço e serve para regular o peso (em gramas) da agulha sobre o disco.
9-Anti-skating:Botão circular utilizado para aumentar ou diminuir a forca centrífuga do braço.

0 Comente Aqui:

Blog Widget by LinkWithin

Total de visualizações de página

Contador

Notícias

Pesquisar este blog

Seguidores






Tem tradução

Assine o Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Sobre o blog

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.Prestigie seu artista ou empresa favorita.
Se gostou do que puxou, compre!