Como cortar músicas e arquivos de áudio em MP3 sem instalar nenhum programa

quinta-feira, 26 de maio de 2011 ·


São várias as opções de poderosos softwares para edição de áudio disponíveis na internet (como o Sound Forge, por exemplo) Porém, muitas vezes esses programas, além de pagos, oferecem muito mais recursos do que precisamos naquele momento, e exigem um certo grau de conhecimento para sua utilização.
Como resultado, algumas tarefas simples podem ficar tão complexas para um usuário padrão quanto uma edição profissional. Por isso, nós do TechTudo resolvemos apresentar um site para pessoas que desejam apensas cortar um trecho de seus arquivos de áudio, seja para remover "silêncios" e vinhetas ou para criar um toque MP3 para o seu celular. Conheça oCutMP3.net:
Passo 1. Acesse o site CutMP3.net.
CutMP3.net (Foto: Reprodução/TechTudo)CutMP3.net (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 2. Clique no botão "Open MP3", no canto superior esquerdo.
Passo 3. Selecione em seu computador o arquivo MP3 que deseja cortar.
Passo 4. Um gráfico do áudio será exibido em uma timeline (linha do tempo). Ajuste as setas localizadas nas extremidades para definir o local de início e fim do trecho do áudio. O trecho selecionado ficará azul escuro.
Seleção do trecho para corte (Foto: Reprodução/TechTudo)Seleção do trecho para corte (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 5. Pressione o botão "Play" para reproduzir o trecho selecionado. Uma linha vermelha irá percorrer a timeline conforme o áudio é reproduzido. Caso não seja o trecho exato, ajuste as setas para mais ou para menos.
Passo 5. Caso você saiba o tempo exato de início e fim do trecho que deseja, é possível informar os valores na caixas abaixo de "Splitted File Size".
Passo 6. Para realizar o corte, clique no botão "Cut" e selecione o local em que o novo arquivo deve ser salvo.

Com esses passos você será capaz de eliminar ruídos e demais sons indesejados do início e fim de suas músicas e arquivos de áudio. Também é possível selecionar a parte que você mais gosta de uma música para utilizá-la como ringtone MP3 em seu aparelho celular.

1 Comente Aqui:

Rafael Gomes disse...
14 de fevereiro de 2012 às 11:59:00 BRST  

POOOOXA, mt booom o site, Obrigadão! Rápido e fácil.

Blog Widget by LinkWithin

Total de visualizações de página

Contador

Notícias

Pesquisar este blog

Seguidores






Tem tradução

Assine o Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Sobre o blog

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.Prestigie seu artista ou empresa favorita.
Se gostou do que puxou, compre!