Como criar versões estendidas de suas músicas preferidas usando o Sound Forge

terça-feira, 24 de maio de 2011 ·


Quando escutamos nossas canções preferidas, mesmo que elas tenham nove, 11 ou até 13 minutos de duração, nunca parece que o tempo dela é suficiente para matar a nossa vontade de ouvi-la, e por isso mesmo tornamos a repeti-la, não é mesmo?
Se você já procurou pela internet alguma versão estendida da sua música e não conseguiu, te daremos uma solução: crie você mesmo uma versão com quantos minutos você quiser!
Para poder criar versões maiores e curtir sua música preferida por mais tempo, confira este passo a passo e realize esta simples tarefa com o auxílio do programa Sound Forge.
Passo 1. Baixe o programa Sound Forge gratuitamente e instale-o no seu computador.
Passo 2. Abra o programa. Depois de ser carregado, clique no menu "File" e vá em "Open" para abrir o arquivo de áudio que contém a sua música preferida.
Passo 3. Quando a música for apresentada como a imagem abaixo, com a 'imagem' da música, aperte o botão de Play e selecione com o mouse a parte que você pretende estender. Pode ser o refrão, um trecho específico ou até mesmo a música inteira, se preferir.
Copiando o trecho a ser estendido (Foto: Reprodução)Copiando o trecho a ser estendido (Foto: Reprodução)
Resultado do trecho estendido (Foto: Reprodução)Resultado do trecho estendido (Foto:
Reprodução)
Passo 4. Depois de selecionar o trecho específico, clique no menu Edit da barra superior do programa e, em seguida, clique em "Copy" para que aquele pedaço selecionado seja copiado.
Passo 5. Em seguida, com o mouse, clique sobre a parte da música onde você pretende colar o trecho copiado e volte ao menu Edit, clicando em seguida na opção Paste. 
Ao determinar o ponto inicial da parte da música copiada e o ponto aonde ele será adicionado, tente achar o ponto exato de forma que a música flua naturalmente, sem perder o ritmo.
Passo 6. Agora basta salvar a sua versão estendida. Esse processo pode funcionar bem em trechos específicos como a introdução, um refrão repetitivo ou solos de instrumentos como guitarra, por exemplo.


0 Comente Aqui:

Blog Widget by LinkWithin

Total de visualizações de página

Contador

Notícias

Pesquisar este blog

Seguidores






Tem tradução

Assine o Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Sobre o blog

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.Prestigie seu artista ou empresa favorita.
Se gostou do que puxou, compre!