Top 5: os melhores reprodutores de áudio

domingo, 15 de maio de 2011 ·



Acostumados a ouvir músicas seja lá onde for e como for, usuários abandonaram a velha forma de ouvir suas playlist nos players locados em PCs, certo? Nem tão certo assim! Apesar de media players para PC terem mudado de forma, elas ainda são uma boa opção para quem quer relaxar enquanto trabalha ou estuda em frente aos computadores. O difícil é escolher qual programa usar na hora de armazenar a biblioteca de arquivos de música e curtir, onde quer que seja, as melhores playlists.
Os conhecidos programas de player disponíveis, quase sempre de graça, já somam um grande número de usuários que ainda usam o serviço para reproduzir e organizar suas bibliotecas de áudio e vídeo. Conheça os cinco melhores programas e veja o que cada um oferece para merecer o seu clique no TechTudo.
5º lugar: Nero Media Player – O lanterninha do nosso top 5 fica com o Nero Media Player, programa que perde a funcionalidade num prazo determinado pelos desenvolvedores (versão demo) desenvolvido pelos mesmos criadores do Nero Player, sem grandes novidades. Roda bem em mídias mais populares como MP3 e WAV e insere músicas da web para a playlist do programa, o que não deixa de ser interessante. Mas o programa perde para outros players com mais opções de configuração e outros recursos avançados para ouvir uma playlist com qualidade.
4º lugar: Real Player – É uma boa alternativa, cheio de recursos e traz novidades a cada versão. A versão 11 do programa veio com a tecnologia Harmony. Agora não basta só ouvir aplaylist do computador. O Real Player 11 ficou mais interativo.Agora, os usuários podem baixar e comprar as músicas preferidas a partir do programa. O recurso da compatibilidade é um grande diferencial do programa. Mais de 100 tocadores portáteis, incluindo o iPod, da Apple, podem ser executados. Baixar novas músicas, videoclipes e gerenciar todo o material para o seu PC ou convertê-los para CD ou DVD fica mais fácil com a nova versão do Real Player.

3º lugar: Windows Media Player – Não é à toa que ele é o mais usado em todo o mundo. Acesso fácil às músicas, vídeos, imagens e programas de TV gravados em seu computador, dono de uma interface intuitiva e extremamente fácil de operar. Tem também opções avançadas em configuração, melhor do que os os outros players aqui mencionados.
Windows Media Player é capaz de não só executar de forma organizada e inteligente as listas de músicas pretendidas, consegue também compartilhar qualquer lista de áudio com um dispositivo portátil , inclusive com celulares com suporte para MP3. Além disso, executa e grava arquivos em DVD e CD com ótima qualidade.
2º lugar: Winamp – O primeiro programa a suportar arquivos MP3, até hoje é referência na categoria Player. Ele é aberto a personalização e sumbmete-se a instalação de skins que deixa o programa com outra aparência. Winamp abre inúmeros formatos: MP3, AVI, WAV, WMA, WMV, MPG, MIDI, MP4, ASF e obedece às funções principais de um player de qualidade. O destaque vai para o acesso às estações da TV criadas pelo próprio usuário.
O tradicional player - que adquiriu a fama dos tempos não-modernos, da internet discada, onde só eram permitidos baixar aquivos MP3 - ganhou uma repaginada e mais funções, como abrir vídeos, copiar os arquivos para dispositivos portáteis de mp3, gravar CDs e ainda gerenciar arquivos de áudio e vídeo. Ele continua sendo o favorito por manter a leveza e a funcionalidade de um programa eficiente de reprodução de áudio e vídeo.
1º lugar: VLC Media Player – Considerado top de linha por suportar diversos formatos de áudio e vídeo, o multimídia VLC põe os concorrentes no chinelo. Tem suporte para diversas extensões em apenas um arquivo e é um completo soft para vídeo. As atualizações constantes mostraram aos usuários que um programa bom deve vir acompanhado de informações precisas e aplicativos que realmente funcionem, com a vantagem apresentar qualidade nas propostas de mídia.
A principal vantagem e que o torna único é o usuário não precisa carregar os codecs em processos separados do computador. Um único aplicativo o responsável por concentrá-los, o que resulta em um desempenho acima da média.
As vantagens continuam para quem quer assistir a um vídeo no PC feito no celular, ou um vídeo extenso de alta definição. O VLC Media Player reconhece as extensões de celulares e não deixa a desejar no quesito qualidade de imagem enquanto os vídeos em HD são exibidos.
O reprodutor de legenda automática é um ótimo facilitador do programa. Desde que o arquivo da legenda estaja no mesmo diretório, o programa exibe automaticamente a legenda assim que o vídeo é reproduzido.
Baixar o VLC no seu computador é ter a garantia de asssistir qualquer vídeo, de qualquer formato, inclusive nos digitais mais usados hoje em dia. Os comandos foram feitos para otimizar o acesso às opções do programa de forma simples e rápida. O destaque vai para o “Zoom”, um recurso para aproximar a imagem na tela do programa, o que elimina as barras pretas que apareçam.

0 Comente Aqui:

Blog Widget by LinkWithin

Total de visualizações de página

Contador

Notícias

Pesquisar este blog

Seguidores






Tem tradução

Assine o Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Sobre o blog

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.Prestigie seu artista ou empresa favorita.
Se gostou do que puxou, compre!