Projeto Guri lança plataforma para criação de músicas

terça-feira, 31 de maio de 2011 · 0 Comente Aqui



O Projeto Guri, programa sociocultural do Governo do Estado de São Paulo, investiu na criação da plataforma online Mixer Guri (conheça). 
O Mixer é um software interativo que torna possível criar músicas e arranjos a partir de instrumentos e vozes pré-gravadas. Ao lado de atuais guris (alunos) e de ex-guris, vários artistas gravaram bases vocais e instrumentais em diferentes ritmos, passando pela música popular, percussão e rock. Para jogar, basta acessar o menu “faça sua música” e mexer com 64 trechos de instrumentos e vozes, que podem ser misturados de variadas maneiras, chegando a mais de centenas de resultados diferentes. Para se inspirar, o usuário pode conferir um clipe com a música base, que indica alguns caminhos que cada um pode percorrer para criar sua própria música. O interessado também pode salvar sua criação e espalhá-la pela rede por uma taxa que varia entre 50 centavos e 16 reais e que será totalmente revertida ao projeto. Além disso, poderá escolher um toy art, wallpapers, ringtones e outros produtos do Projeto Guri antes de finalizar sua compra.
“O Mixer utiliza a tecnologia para aproximar as pessoas do Guri, o mais importante programa de inclusão social e iniciação musical do Governo de São Paulo”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. Alessandra Costa, diretora executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, executora do programa, explica que a ideia nasceu com a proposta de envolver cada vez mais pessoas em torno do Guri, para que possam conhecê-lo e colaborar com o trabalho realizado pela organização. “Se o Projeto Guri funciona por música, nada mais coerente que nossa campanha de captação de recursos seguisse o mesmo ritmo.”
Segundo ela, a partir da ideia estruturada, o passo seguinte foi convidar o músico Antonio Pinto para assinar a direção artística do Mixer. Também é dele, em parceria com o Arnaldo Antunes, a composição que serve como base do projeto e que deu origem aos fragmentos combináveis que possibilita as outras centenas de versões da música. Antonio também foi o responsável pela seleção e convite as estrelas que emprestaram seu talento ao Mixer Guri. Missionário José, que já havia trabalhado no CD Projeto Guri Convida em 2009, assina a coprodução musical.
 “Convidamos profissionais que poderiam agregar qualidade e criatividade a nossa causa, como o Arnaldo Antunes, que criou uma letra que é uma verdadeira poesia concreta, que pode ser lida, relida e cantada em vários sentidos”, explica Alessandra Costa. “É uma honra poder contar com a participação de tantos artistas incríveis. Tenho certeza que os usuários do Mixer Guri vão se divertir muito com o que preparamos.”
Além de Antônio Pinto e Arnaldo Antunes, participam do projeto Naná Vasconcelos, Jaques Morelenbaum, Edgar Scandurra, Siba, Fernando Catatau, Toninho Ferragutti, Teco Cardoso, Guilherme Kastrup e grupo Ensemble, além de dezenas de alunos e ex-alunos do Projeto Guri.

Aplicativo ajuda você a descobrir o nome da música que está tocando

domingo, 29 de maio de 2011 · 0 Comente Aqui


O Shazam é um aplilcativo para iPhone e Android
O Shazam é um aplilcativo para iPhone e Android

Sabe quando você está ouvindo uma música no rádio ou na balada, você adora, mas não sabe o nome, nem o artista e nem lembra do refrão para poder jogar no Google? Seus problemas acabaram. O Shazam, um aplicativo para iPhone e Android, pode descobrir qual é essa música em apenas alguns cliques.


Além de identificar a canção, o aplicativo permite que você compartilhe a música com seus amigos do Facebook e Twitter, compre o título na Amazon, assista a vídeos no Youtube e ainda pode te dar a agenda de shows do cantor.

O aplicativo tem a versão gratuita, que permite você identificar cinco músicas por mês; ou a versão paga: US$ 3,99 de assinatura por um ano; e US$ 5,99 de assinatura vitalícia.

Saiba agora como usá-lo:

1. Baixe na Android Market e na App Store o aplicativo “Shazam” e instale o aplicativo.

2. O aplicativo possui um menu com quatro opções: “A Tagar”, “As minhas Tags”, “Tabela” e “Amigos”

3. Clique em “A Tagar”, e depois no botão no centro da tela para iniciar a identificação da música que está tocando.  É bom você saber que essa busca é feita pela internet.

4. Quando o aplicativo encontrar a música, aparecerão as opções de comprar na Amazon, compartilhar no Facebook e Twitter, visualizar o clipe da música no YouTube, ou ver a agenda de show do artista, recomendações, biografia e discografia.

5. Para ver o histórico de músicas já procuradas, com todas essas informações, clique em “As minhas Tags”

6. Se você quiser ver as 10 músicas mais buscadas no Shazam, clique no menu “Tabela”

7. Clique na aba “Amigos” e depois em “Conect Facebook” para ter acesso a todos os seus amigos do Facebook que usam o Shazam. Confirme clicando em “permitir” acesso

Prontinho. Agora não tem mais desculpa para não saber o nome das músicas mais tocadas!

Como cortar músicas e arquivos de áudio em MP3 sem instalar nenhum programa

quinta-feira, 26 de maio de 2011 · 1 Comente Aqui


São várias as opções de poderosos softwares para edição de áudio disponíveis na internet (como o Sound Forge, por exemplo) Porém, muitas vezes esses programas, além de pagos, oferecem muito mais recursos do que precisamos naquele momento, e exigem um certo grau de conhecimento para sua utilização.
Como resultado, algumas tarefas simples podem ficar tão complexas para um usuário padrão quanto uma edição profissional. Por isso, nós do TechTudo resolvemos apresentar um site para pessoas que desejam apensas cortar um trecho de seus arquivos de áudio, seja para remover "silêncios" e vinhetas ou para criar um toque MP3 para o seu celular. Conheça oCutMP3.net:
Passo 1. Acesse o site CutMP3.net.
CutMP3.net (Foto: Reprodução/TechTudo)CutMP3.net (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 2. Clique no botão "Open MP3", no canto superior esquerdo.
Passo 3. Selecione em seu computador o arquivo MP3 que deseja cortar.
Passo 4. Um gráfico do áudio será exibido em uma timeline (linha do tempo). Ajuste as setas localizadas nas extremidades para definir o local de início e fim do trecho do áudio. O trecho selecionado ficará azul escuro.
Seleção do trecho para corte (Foto: Reprodução/TechTudo)Seleção do trecho para corte (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 5. Pressione o botão "Play" para reproduzir o trecho selecionado. Uma linha vermelha irá percorrer a timeline conforme o áudio é reproduzido. Caso não seja o trecho exato, ajuste as setas para mais ou para menos.
Passo 5. Caso você saiba o tempo exato de início e fim do trecho que deseja, é possível informar os valores na caixas abaixo de "Splitted File Size".
Passo 6. Para realizar o corte, clique no botão "Cut" e selecione o local em que o novo arquivo deve ser salvo.

Com esses passos você será capaz de eliminar ruídos e demais sons indesejados do início e fim de suas músicas e arquivos de áudio. Também é possível selecionar a parte que você mais gosta de uma música para utilizá-la como ringtone MP3 em seu aparelho celular.

Como criar versões estendidas de suas músicas preferidas usando o Sound Forge

terça-feira, 24 de maio de 2011 · 0 Comente Aqui


Quando escutamos nossas canções preferidas, mesmo que elas tenham nove, 11 ou até 13 minutos de duração, nunca parece que o tempo dela é suficiente para matar a nossa vontade de ouvi-la, e por isso mesmo tornamos a repeti-la, não é mesmo?
Se você já procurou pela internet alguma versão estendida da sua música e não conseguiu, te daremos uma solução: crie você mesmo uma versão com quantos minutos você quiser!
Para poder criar versões maiores e curtir sua música preferida por mais tempo, confira este passo a passo e realize esta simples tarefa com o auxílio do programa Sound Forge.
Passo 1. Baixe o programa Sound Forge gratuitamente e instale-o no seu computador.
Passo 2. Abra o programa. Depois de ser carregado, clique no menu "File" e vá em "Open" para abrir o arquivo de áudio que contém a sua música preferida.
Passo 3. Quando a música for apresentada como a imagem abaixo, com a 'imagem' da música, aperte o botão de Play e selecione com o mouse a parte que você pretende estender. Pode ser o refrão, um trecho específico ou até mesmo a música inteira, se preferir.
Copiando o trecho a ser estendido (Foto: Reprodução)Copiando o trecho a ser estendido (Foto: Reprodução)
Resultado do trecho estendido (Foto: Reprodução)Resultado do trecho estendido (Foto:
Reprodução)
Passo 4. Depois de selecionar o trecho específico, clique no menu Edit da barra superior do programa e, em seguida, clique em "Copy" para que aquele pedaço selecionado seja copiado.
Passo 5. Em seguida, com o mouse, clique sobre a parte da música onde você pretende colar o trecho copiado e volte ao menu Edit, clicando em seguida na opção Paste. 
Ao determinar o ponto inicial da parte da música copiada e o ponto aonde ele será adicionado, tente achar o ponto exato de forma que a música flua naturalmente, sem perder o ritmo.
Passo 6. Agora basta salvar a sua versão estendida. Esse processo pode funcionar bem em trechos específicos como a introdução, um refrão repetitivo ou solos de instrumentos como guitarra, por exemplo.


Grave o áudio de suas conversas no computador usando o Sound Forge

quarta-feira, 18 de maio de 2011 · 0 Comente Aqui


Se você usa o MSN ou o Skype para realizar conversas em áudio e deseja gravá-las no seu computador, seja para manter um registro dos seus bate-papos ou para guardar informações importantes da sua conversa, um ótimo programa para isso é o Sound Forge. Veja como fazer começar a gravar seguindo o nosso passo a passo.
Configurando áudio do computador (Foto: Reprodução)Configurando áudio do computador (Foto:
Reprodução)
Passo 1. Primeiramente será preciso fazer o download do aplicativo Sound Forge, que pode ser encontrado na seção de downloads do Techtudo.
Passo 2. Enquanto o programa é baixado e instalado, configure as opções de som do Windows. Para fazer isto, clique com o botão direito do mouse no ícone de som, localizado na barra de ferramentas ao lado do relógio. Quando a janela se abrir, clique em "Opções" e em seguida em "Propriedades".
Passo 3. Selecione a opção "Input" relativa a entrada de áudio da sua placa de som e então marque a alternativa "Gravação" (Recording). Seleicone todas as outras opções que aparecerem na tela e clique em OK. Certifique-se de que nenhuma delas esteja muda ou com o volume baixo.
Passo 4. Agora, já com o Sound Forge instalado e aberto, clique na opção "Record", localizada no menu superior. Aparecerá na tela, caso você esteja escutando uma música ou falando algo no microfone, duas barras que sinalizam o volume do áudio. Nesta etapa, certifique-se de que as barras fiquem apenas na cor verde e não na vermelha.
Iniciando gravação (Foto: Reprodução)Iniciando gravação (Foto: Reprodução)
Passo 5. Para começar a gravar as conversas do MSN ou Skype, clique em um ícone de uma pequena bola vermelha e preta localizada logo acima das barras de volume. Ao fazer isso, será mostrada na tela um aviso escrito, Recording, piscando, o que significa que o som está sendo gravado. Quando quiser para de gravar, basta clicar sobre o mesmo ícone.
Acionando a gravação no Sound Forge (Foto: Reprodução)Acionando a gravação no Sound Forge (Foto: Reprodução)
Passo 6. Para salvar o que foi gravado basta clicar na opção "Sav"e, também localizada no menu superior. Quando a janela abrir, defina um nome para o arquivo e o formato da gravação. E pronto! Você já tem a sua gravação!

Programas (softwares) para som automotivo

terça-feira, 17 de maio de 2011 · 0 Comente Aqui



Muitos procuram por programas especializados em projetos de som automotivo, cálculo de volume, dimensionamento de fusíveis e cabos, etc. O site AutoSom.net, parceiro da Webmecauto.com fornece links para diversas empresas que produzem os mais variados softwares do gênero.



























XactAutoSound

O primeiro programa no mundo que monta graficamente seu projeto sonoro.
Especificações:

- lista de especificação dos produtos comercializados no mercado;

- projetos personalizados para qualquer carro, qualquer marca e qualquer estilo;

- cálculo de dimensionamento de cabos e fusíveis;

- projeto de caixas acústicas completo;

- divisores de frequência passivos de até 24dB/oitava;



Além do XactAutoSound existem diversos outros programas para download.
Não perca seu tempo, faça o download dos programas. Vá ao site http://autosom.nete aponte o mouse no botão "projetos". Irá aparecer na parte inferior da barra de botões vários links. Clique em Softwares.

Todos os links dos programas citados são de responsabilidade da AutoSom.net, o maior site especializado em som automotivo da internet

Top 5: os melhores reprodutores de áudio

domingo, 15 de maio de 2011 · 0 Comente Aqui



Acostumados a ouvir músicas seja lá onde for e como for, usuários abandonaram a velha forma de ouvir suas playlist nos players locados em PCs, certo? Nem tão certo assim! Apesar de media players para PC terem mudado de forma, elas ainda são uma boa opção para quem quer relaxar enquanto trabalha ou estuda em frente aos computadores. O difícil é escolher qual programa usar na hora de armazenar a biblioteca de arquivos de música e curtir, onde quer que seja, as melhores playlists.
Os conhecidos programas de player disponíveis, quase sempre de graça, já somam um grande número de usuários que ainda usam o serviço para reproduzir e organizar suas bibliotecas de áudio e vídeo. Conheça os cinco melhores programas e veja o que cada um oferece para merecer o seu clique no TechTudo.
5º lugar: Nero Media Player – O lanterninha do nosso top 5 fica com o Nero Media Player, programa que perde a funcionalidade num prazo determinado pelos desenvolvedores (versão demo) desenvolvido pelos mesmos criadores do Nero Player, sem grandes novidades. Roda bem em mídias mais populares como MP3 e WAV e insere músicas da web para a playlist do programa, o que não deixa de ser interessante. Mas o programa perde para outros players com mais opções de configuração e outros recursos avançados para ouvir uma playlist com qualidade.
4º lugar: Real Player – É uma boa alternativa, cheio de recursos e traz novidades a cada versão. A versão 11 do programa veio com a tecnologia Harmony. Agora não basta só ouvir aplaylist do computador. O Real Player 11 ficou mais interativo.Agora, os usuários podem baixar e comprar as músicas preferidas a partir do programa. O recurso da compatibilidade é um grande diferencial do programa. Mais de 100 tocadores portáteis, incluindo o iPod, da Apple, podem ser executados. Baixar novas músicas, videoclipes e gerenciar todo o material para o seu PC ou convertê-los para CD ou DVD fica mais fácil com a nova versão do Real Player.

3º lugar: Windows Media Player – Não é à toa que ele é o mais usado em todo o mundo. Acesso fácil às músicas, vídeos, imagens e programas de TV gravados em seu computador, dono de uma interface intuitiva e extremamente fácil de operar. Tem também opções avançadas em configuração, melhor do que os os outros players aqui mencionados.
Windows Media Player é capaz de não só executar de forma organizada e inteligente as listas de músicas pretendidas, consegue também compartilhar qualquer lista de áudio com um dispositivo portátil , inclusive com celulares com suporte para MP3. Além disso, executa e grava arquivos em DVD e CD com ótima qualidade.
2º lugar: Winamp – O primeiro programa a suportar arquivos MP3, até hoje é referência na categoria Player. Ele é aberto a personalização e sumbmete-se a instalação de skins que deixa o programa com outra aparência. Winamp abre inúmeros formatos: MP3, AVI, WAV, WMA, WMV, MPG, MIDI, MP4, ASF e obedece às funções principais de um player de qualidade. O destaque vai para o acesso às estações da TV criadas pelo próprio usuário.
O tradicional player - que adquiriu a fama dos tempos não-modernos, da internet discada, onde só eram permitidos baixar aquivos MP3 - ganhou uma repaginada e mais funções, como abrir vídeos, copiar os arquivos para dispositivos portáteis de mp3, gravar CDs e ainda gerenciar arquivos de áudio e vídeo. Ele continua sendo o favorito por manter a leveza e a funcionalidade de um programa eficiente de reprodução de áudio e vídeo.
1º lugar: VLC Media Player – Considerado top de linha por suportar diversos formatos de áudio e vídeo, o multimídia VLC põe os concorrentes no chinelo. Tem suporte para diversas extensões em apenas um arquivo e é um completo soft para vídeo. As atualizações constantes mostraram aos usuários que um programa bom deve vir acompanhado de informações precisas e aplicativos que realmente funcionem, com a vantagem apresentar qualidade nas propostas de mídia.
A principal vantagem e que o torna único é o usuário não precisa carregar os codecs em processos separados do computador. Um único aplicativo o responsável por concentrá-los, o que resulta em um desempenho acima da média.
As vantagens continuam para quem quer assistir a um vídeo no PC feito no celular, ou um vídeo extenso de alta definição. O VLC Media Player reconhece as extensões de celulares e não deixa a desejar no quesito qualidade de imagem enquanto os vídeos em HD são exibidos.
O reprodutor de legenda automática é um ótimo facilitador do programa. Desde que o arquivo da legenda estaja no mesmo diretório, o programa exibe automaticamente a legenda assim que o vídeo é reproduzido.
Baixar o VLC no seu computador é ter a garantia de asssistir qualquer vídeo, de qualquer formato, inclusive nos digitais mais usados hoje em dia. Os comandos foram feitos para otimizar o acesso às opções do programa de forma simples e rápida. O destaque vai para o “Zoom”, um recurso para aproximar a imagem na tela do programa, o que elimina as barras pretas que apareçam.

Blog Widget by LinkWithin

Total de visualizações de página

Contador

Notícias

Pesquisar este blog

Seguidores






Tem tradução

Assine o Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Sobre o blog

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.Prestigie seu artista ou empresa favorita.
Se gostou do que puxou, compre!